Uma mulher de 30 anos, identificada como Lorena da Silva Trindade, ficou gravemente ferida após sofrer queimaduras durante um acidente doméstico na madrugada desta quinta-feira (12), na Vila Portuguesa, em Londrina. O marido da vítima também sofreu ferimentos leves ao tentar conter as chamas.
Segundo informações, o casal estava sem fogão e havia improvisado uma forma de cozinhar utilizando álcool, quando ocorreu o acidente. Lorena foi atingida pelas chamas, sofrendo queimaduras graves no rosto e nos braços.
O marido da vítima tentou apagar o fogo com uma toalha molhada, mas também se feriu, sofrendo queimaduras leves nos braços. Ele, então, colocou a esposa embaixo do chuveiro até a chegada do socorro.
Equipes do Siate e do Samu foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram Lorena com ferimentos extensos. De acordo com o médico do Samu, a vítima precisou ser intubada para preservar as vias aéreas antes de ser encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina, que possui uma ala especializada no tratamento de queimaduras. O marido de Lorena, teve ferimentos leves e foi liberado no local.
O quadro clínico da vítima é considerado grave e inspira cuidados.
Londrina News