Na noite da última sexta-feira (8), dois homens foram mortos em um confronto armado com a Polícia Militar na zona oeste de Londrina. Segundo informações da PM, os indivíduos teriam tentado assaltar um policial militar que reside na cidade e estava voltando para casa após o expediente em Rolândia.
O fato ocorreu quando o policial, ao retornar do trabalho, foi abordado por dois homens em um veículo Audi preto. Um dos suspeitos desceu do carro armado com um revólver e tentou rendê-lo. Diante da ameaça iminente, o militar reagiu e disparou contra o assaltante, que acabou fugindo em direção à Avenida Jockey Clube.
Após o ocorrido, equipes do Choque e Rotam foram acionadas e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar os suspeitos. Pouco tempo depois, as equipes localizaram o veículo suspeito, com marcas de tiros, estacionado na Rua Serra da Carioca, no Jardim Bandeirantes.
Os policiais então entraram em um terreno baldio próximo ao local, onde avistaram os dois homens portando armas. Após tentarem uma abordagem, pedindo que os indivíduos largassem as armas, os suspeitos ignoraram as ordens, e a situação rapidamente se transformou em um confronto. Diante da reação dos suspeitos, os policiais dispararam para conter a ação.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro, mas ambos os suspeitos foram declarados mortos no local.
Com os homens, foram apreendidos um revólver e uma pistola, além do Audi usado na tentativa de roubo contra o militar. Os suspeitos foram identificados como Claudemir Catarino, de 38 anos, e Álvaro Leite Pereira, de 39 anos.
Londrina News