Na madrugada de domingo (10), um homem de 31 anos, identificado como João Guilherme Martins de Oliveira, foi assassinado a tiros em uma praça localizada no Conjunto Cafezal II, na zona sul de Londrina. O crime ocorreu na esquina das ruas José Bernardo e Cornélio Pires, onde a vítima estava acompanhada por duas outras pessoas.
De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram de João Guilherme enquanto ele estava sentado em um banco da praça. Um dos ocupantes da moto desceu e se dirigiu até ele, disparando contra a vítima. Testemunhas relataram que João ainda implorou para que o atirador não prosseguisse, mas foi atingido por disparos fatais. A vítima não conseguiu fugir, pois recentemente havia sofrido um acidente e estava utilizando um fixador (gaiola) na perna o que impossibilitou qualquer reação para se defender.
A perícia encontrou no local dois cartuchos de munição calibre 45, além de objetos associados ao consumo de drogas e latas de cerveja.
Equipes do Siate foram acionadas para prestar socorro, mas, ao chegarem, constataram que João já estava sem sinais vitais. Posteriormente, uma equipe do Samu foi ao local para atestar formalmente o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, que recolheu materiais e objetos que serão analisados na investigação. A Polícia Civil, responsável pelo caso, coletou algumas latas de cerveja para realizar exames de papiloscopia, buscando identificar as outras pessoas que estavam com a vítima, consideradas testemunhas importantes.
Ainda conforme fontes policiais, João Guilherme tinha histórico de passagens pela polícia. Seu corpo foi levado para a Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica, onde passará por exames complementares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo crime.
Londrina News