Na madrugada de segunda-feira (2), Claython Ludierry de Souza Silva, de 15 anos, foi morto a tiros no Jardim Santiago II, zona norte de Londrina. O crime ocorreu por volta das 03h30, na rua Rezek Andery. Claython estava acompanhado da namorada, de 16 anos, e de um casal de amigos quando foi surpreendido pelo assassino.
Segundo informações, Claython havia deixado uma conveniência e caminhava com a namorada e os amigos quando foram abordados por uma pessoa encapuzada, vestindo blusa preta e calça branca, armada com uma pistola prata. O agressor anunciou um assalto e atirou em Claython, atingindo-o inicialmente na perna e, em seguida, com mais três disparos. A namorada e os amigos não reagiram, acreditando tratar-se de um assalto. O autor do crime fugiu sem levar nada.
A Polícia Militar e o socorro médico foram acionados, mas ao chegarem ao local, Claython já estava sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe médica do Samu.
A área foi isolada pela PM até a chegada do perito da Polícia Científica. A Polícia Civil esteve no local e coletou informações que podem ajudar na identificação do suspeito.
Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, Claython estava em uma conveniência com a namorada e outras pessoas. Após o fechamento do estabelecimento, o adolescente teria recebido um dinheiro referente a uma dívida com outro jovem. Durante a conversa, um terceiro indivíduo teria ameaçado Claython. Essas informações foram repassadas à polícia, que já iniciou as investigações. O dinheiro que a vítima havia recebido era fruto de um negócio de venda de roupas que não deu certo.
No local, o perito recolheu seis cápsulas deflagradas de uma arma calibre 9 milímetros.
A mãe de Claython, Márcia Andréia, esteve no local e bastante abalada pediu justiça pela morte do filho. A namorada de Claython suspeita de que esteja grávida do rapaz.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina.
Londrina News