Na noite deste sábado (18) e início da madrugada de domingo, uma operação rápida e eficiente da Polícia Militar de Arapongas impediu um roubo em andamento a um comboio de ônibus de viagem na PR-444, sentido Mandaguari. Criminosos tentaram se passar por agentes da Receita Federal durante a tentativa de roubo.
A ação teve início após uma passageira, que estava em um dos ônibus, ligar para a polícia relatando que o veículo estava sendo assaltado. Equipes da PM se deslocaram para o local e conseguiu interceptarôo comboio e mais um veículo que também estava sob o controle dos criminosos.
Ao interceptar os ônibus, dois indivíduos armados e vestindo uniformes da Receita Federal desembarcaram e reagiram à abordagem policial. Durante a troca de tiros, dois assaltantes foram alvejados e um veio a óbito. O segundo mesmo alvejado conseguiu fugir. Outros dois criminosos que estavam no segundo ônibus, fugiram a pé para uma área de mata após percorrerem alguns quilômetros.
Enquanto os criminosos tentavam fugir, uma pessoa se jogou de um dos ônibus na PR-444, próximo à rotatória da interseção com a rua Rouxinol, sendo atropelada. A vítima foi socorrida pela polícia e pelo SAMU, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A polícia abriu uma investigação para determinar se essa pessoa era um passageiro ou um dos assaltantes.
Os motoristas dos ônibus informaram que seguiam em comboio de três veículos quando foram abordados por uma falsa blitz da Receita Federal. Os criminosos, armados, anunciaram o roubo e forçaram os motoristas a seguir pela rodovia. No terceiro ônibus, os assaltantes conseguiram fugir em um Honda Civic branco antes da chegada da polícia.
Buscas foram realizadas na região, mas até o momento, os assaltantes que se evadiram não foram localizados. A Polícia Militar continua em diligências para capturar os fugitivos e esclarecer todos os detalhes do crime.
Duas pistolas foram apreendidas pela polícia.
Fotos: Dia a Dia Mandaguari
Londrina News