Um confronto armado entre um suspeito e a Polícia Militar resultou em uma morte na madrugada deste domingo (12), em Cambé, no norte do Paraná. O confronto ocorreu durante uma operação policial na rua Caetano Campi, no bairro Conjunto Habitacional Dr. José dos Santos Rocha.
A Polícia Militar informou que o confronto iniciou-se durante uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito, identificado como similar ao utilizado em uma série de furtos a residências na região. As informações foram levantadas pela Agência Local de Inteligência da PM de Cambé, que vinha monitorando a atividade criminosa nos horários entre 2h e 5h da manhã, principalmente nos finais de semana e vésperas de feriados.
Por volta das 5h15, ao avistar o veículo em questão, policiais da Rotam em patrulhamento avistaram um carro com a características repassada e procederam com a abordagem. O motorista, no entanto, reagiu violentamente, apontando uma arma de fogo contra os agentes. Diante da ameaça, os policiais revidaram com força letal, culminando na morte do indivíduo.
O veículo, após colidir com o muro de uma residência próxima, foi inspecionado pelos policiais, que encontraram o motorista ainda com sinais vitais. O Siate e médico do Samu foram acionados, mas apesar dos esforços do socorro médico que rapidamente chegou ao local, o óbito foi confirmado. No interior do carro, foram encontrados objetos suspeitos de serem fruto de furto, bem como ferramentas usadas para arrombamentos.
A arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendido e está sob custódia da Polícia Civil, juntamente com o veículo e os itens recuperados. Uma mulher, que se identificou como esposa do homem falecido, compareceu à delegacia posteriormente.
O suspeito morto no confronto foi identificado como Flávio Alarcon Filho. Conforme apurado, Flávio constava com passagens pela polícia.
Londrina News