A Polícia Civil do Paraná concluiu na última semana, o inquérito que apurou o homicídio registrado no dia 5 de janeiro de 2026, nas dependências e nas proximidades de uma academia localizada na avenida Prefeito Faria lima, no Bairro Jardim Universitário, zona oeste de Londrina. A vítima foi identificada como David Schmidt Prado, de 37 anos e o principal investigado é Lucas Wancler Ferreira dos Santos, 30 anos, que permanece preso.
Os trabalhos investigativos ficaram a cargo do 4º Distrito Policial de Londrina, que reuniu provas consideradas suficientes para apontar a materialidade do crime e a autoria. Com base nos elementos colhidos, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito é composto por um conjunto robusto de provas, incluindo a prisão em flagrante do investigado, depoimentos de testemunhas que presenciaram os fatos, apreensão da arma utilizada, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais. Entre os documentos técnicos, o laudo de necropsia apontou que a morte ocorreu em decorrência de hemorragia aguda provocada por ferimentos causados por objeto pérfuro-cortante.
Mesmo com a conclusão formal do inquérito, a Polícia Civil informou que diligências complementares seguem em andamento, atendendo a requisições do Ministério Público. As ações têm como objetivo reforçar o conjunto probatório antes do oferecimento da denúncia.
Entre as medidas adicionais estão a obtenção das imagens originais e completas das câmeras de segurança da academia e do entorno, a oitiva de novas testemunhas que estavam no local no momento do crime e a juntada de documentos e laudos complementares, como registros de atendimentos do Siate e do Samu.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná destacou que mantém o compromisso com investigações céleres e tecnicamente qualificadas, atuando de forma integrada com o Ministério Público e demais órgãos do sistema de justiça, sempre observando a legalidade e o interesse público.
Londrina News

















