Uma mulher de 36 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta terça-feira (20), em Cambé, na região metropolitana de Londrina. O crime aconteceu na rua Efésios, no Conjunto Habitacional Dr. José dos Santos Rocha, e o principal suspeito é o companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele está foragido.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após relatos de que uma mulher havia sido atingida por um disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima, identificada como Daiane Cristina Pascoaleto dos Santos, já havia sido socorrida por seu filho que mora em uma casa no mesmo terreno e levada à Santa Casa de Cambé.
Testemunhas relataram que o autor do disparo é Sandro Francisco de Almeida, de 37 anos, companheiro da vítima, que fugiu logo após o crime. A filha de Daiane, que presenciou a cena, afirmou que os pais discutiram durante a madrugada e que, ao amanhecer, Sandro atirou contra a mãe, atingindo-a no tórax. O suspeito usava uma camiseta vermelha bordô e bermuda preta no momento da agressão.
A jovem também relatou que Sandro havia saído do sistema prisional há cerca de uma semana e que vinha se comportando de forma agressiva, portando uma faca com frequência, afirmando que mataria um ex-companheiro de sua mãe. As discussões entre o casal eram recorrentes, e o homem demonstrava não aceitar o fim da relação.
A PM realizou patrulhamentos pela região, mas até o momento Sandro não foi localizado. No hospital, Daiane confirmou aos policiais que o agressor utilizava um revólver. Ela ainda disse que ele não possui veículo, telefone celular e que não sabia se ele tinha dinheiro em mãos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos do Disque-Denúncia 181 ou no 190 da Polícia Militar.
Histórico criminal
Conforme informações da Polícia Militar, em 2011, o suspeito, ao lado do irmão, teria invadido uma residência onde três pessoas foram executadas a tiros. Sandro foi condenado pela morte de uma das vítimas. Já em 2019, ele voltou a ser condenado, desta vez pelo crime de feminicídio.
investigaçãoPOLÍCIA MILITARCambéTentativa de feminicídioViolência domésticaDenúnciaMulher baleadaForagidoViolência contra mulher
Londrina News