Um casal foi preso na madrugada de segunda-feira (12) em Toledo, no oeste do Paraná, após ser flagrado com um revólver calibre .38. A mulher, que estava amamentando, reagiu à abordagem e espirrou leite materno em um dos policiais.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia de que um homem teria feito um disparo para o alto em uma conveniência na região central da cidade. Ele estava acompanhado de uma mulher e os dois chegaram em um veículo Celta preto.
Os policiais foram até o local e não encontraram os suspeitos, mas localizaram o veículo Celta em uma rua próxima. Eles voltaram à conveniência e abordaram o casal, que tinha as mesmas características da denúncia.
A mulher se mostrou irritada e desrespeitosa com os policiais, questionando a abordagem. O homem foi revistado e tinha uma chave de um veículo Chevrolet em seus bolsos.
Os policiais desconfiaram da história do casal, que disse que “veio de Uber do distrito de Bragantina para ‘curtir’ em Toledo". Eles foram verificar o veículo Celta, que era aberto pela chave encontrada com o homem. No carro, eles acharam o revólver embaixo do tapete do banco do motorista.
O casal foi questionado sobre a arma e o homem não respondeu. A mulher disse que o veículo e a arma eram dela e que ela foi a responsável pelo disparo. Entretanto, testemunhas que estavam na conveniência disseram que o homem era o dono da arma e que ele fez o tiro.
A mulher ainda tentou atacar um dos policiais, abaixando sua blusa e lançou leite materno em sua direção. Ela foi contida e algemada. O casal foi preso e levado para a 20ª Subdivisão Policial (SDP), onde ficou à disposição da justiça.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e em alguns sites de notícias. Alguns internautas criticaram a atitude da mulher, enquanto outros fizeram piadas com a situação.
Londrina News