Um homem que possuía dois mandados de prisão em aberto morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar em Londrina, no norte do Paraná. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (13), em uma área de mata nos fundos do bairro Cilo III.
Segundo a PM, uma equipe policial recebeu denúncias anônimas de que em uma residência na rua Silvano Caramore Neto com a Álvaro Grotti, havia um indivíduo foragido da Justiça, identificado como Wellington Casemiro Ramos, de 25 anos, o vulgo "Tatu". Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito, que ao perceber a presença da equipe, correu para os fundos de uma casa. A equipe fez o acompanhamento e tentou abordá-lo, mas o homem reagiu atirando duas vezes com um revólver contra os policiais. Nenhum policial ficou ferido. O homem conseguiu fugir para uma área de mata.
Com o apoio de outras equipes da PM e do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), um cerco foi montado na região. Os policiais da equipe Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram o indivíduo na mata e houve um novo confronto. Wellington foi baleado e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
O local foi isolado pela PM para a realização da perícia. O revólver usado pelo suspeito foi apreendido. De acordo com a PM, Wellington tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio, um deles foi expedido em outubro do ano passado pela VEP - Vara de Execuções Penais de Londrina.
O corpo de Wellington Casemiro Ramos foi removido e levado para UETC - Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica.
Londrina News