Um homem de 39 anos foi assassinado a tiros por um amigo de longa data em um bar de Cambé, na região metropolitana de Londrina, na noite deste domingo (11). O crime teria sido motivado por um tapa no rosto que a vítima deu no autor durante uma discussão. O suspeito, de 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) com um arsenal de armas.
De acordo com a PM, Paulo Sérgio da Silva e Milton da Silva Moreira eram amigos há cerca de 10 anos e costumavam passar datas comemorativas juntos. Eles estavam bebendo em um bar no cruzamento da rua Mateus Leme com a rua Presidente Wenveslau Braz, no bairro Jardim Silvino, quando se desentenderam por algum motivo não esclarecido. Paulo Sérgio teria dado um tapa no rosto de Milton, que saiu do local furioso e voltou depois armado com uma pistola.
Segundo o relato de um irmão de Paulo Sérgio, Milton teria passado na casa da mãe da vítima antes de cometer o crime e dito que não iria matá-lo, mas apenas dar uma surra nele. Ele teria mostrado algumas armas que possuía, como um revólver, uma pistola, um canivete e uma espada (katana).
Milton encontrou Paulo Sérgio no bar e disparou vários tiros de pistola contra a cabeça dele, que morreu na hora. o homem fugiu do local, mas foi localizado e preso por uma equipe da Rotam do 5° Batalhão no Jardim Colúmbia, na zona oeste de Londrina. Com ele, a polícia apreendeu as armas que ele havia exibido.
No local do crime, perícia recolheu 16 cartuchos deflagrados.
O caso será investigado pela Polícia Civil que vai apurar a motivação da briga entre os amigos e a origem das armas encontradas com o autor.
Londrina News