Uma mulher identificada como Cláudia da Luz Maceu, de 45 anos, foi assassinada pelo companheiro, Arthur Henrique Rockenbach de 30 anos, com quem tinha um relacionamento há pouco mais de 6 meses e a cerca de três estavam morando juntos. O crime aconteceu no final da noite de ontem - quarta-feira, 7, - em uma residência na rua Elizabeth Kenny, no bairro Jardim Aeroporto, na zona leste de Londrina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Siate foi acionada por volta das 9h para atender a uma ocorrência de quadro clínico, mas ao chegar no local, constatou que a vítima já estava sem vida e apresentava um ferimento profundo na região do pescoço, provocado por uma faca. O companheiro da vítima, que estava na casa, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele e a companheira teriam ingerido vinho e iniciado uma discussão relacionada a ciúmes entre o casal. Em um momento de fúria, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da mulher, que caiu no chão. Ele disse que não se arrepende do que fez e que dormiu com a mulher morta ao lado da cama até a chegada dos bombeiros. No local, os policiais encontraram algumas peças de roupa e pedaços de pano envolta do corpo da vítima encharcados de gasolina. Aos policiais o suspeito disse que analisava como desvencilhar-se do corpo de Cláudia.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, foi acionada juntamente com a perícia para atendimento à ocorrência. O homem foi conduzido à delegacia, onde poderá ser autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e feminicídio.
Cláudia era empresária, proprietária de um salão de cabeleireiro na rua Goiás, na área central de Londrina. Ela era mãe e deixa três filhos.
Londrina News