Seis homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha do tribunal do crime morreram em um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (7), em Londrina, norte do Paraná. Segundo a PM, eles estavam em uma casa no bairro Felicidade.
A ação policial foi resultado de uma denúncia anônima que informou sobre a presença de indivíduos armados na residência. O subcomandante do 5° Batalhão, Major Ricardo Eguedis, disse que as equipes foram até o local e tentaram abordar os suspeitos, mas que os mesmos estavam armados e reagiram a ação policial e os seis homens foram baleados.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido na operação.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar a identidade e a ficha criminal dos mortos, bem como se todos eles integravam o tribunal do crime que é uma espécie de justiça paralela feita por criminosos. O Major Eguedis afirmou que o que chamou a atenção foi o fato de que todos eles estavam armados, o que indica que estavam prontos para matar ou morrer.
Os corpos foram encaminhados para a Unidade de Execução Técnico-Científica/Polícia Científica (antigo Instituto Médico Legal) para exame de necropsia.
No local do tiroteio, a perícia recolheu seis revólveres, além de porções de drogas e uma quantia em dinheiro. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil.
Londrina News