Uma idosa de 75 anos e seu filho de 44 anos foram vítimas do golpe do bilhete premiado na manhã desta quinta-feira (1º) em Alvorada do Sul, na região metropolitana de Londrina, norte do Paraná. Eles perderam R$ 2 mil para duas mulheres que se passaram por ganhadoras da loteria.
Segundo a Polícia Militar, a idosa contou que foi abordada por duas mulheres na rua, que lhe disseram que haviam ganhado na loteria e que precisavam de ajuda para receber o prêmio. Elas ofereceram uma parte do dinheiro para a idosa, que aceitou acompanhá-las até a agência do Banco do Brasil na cidade.
As mulheres usaram um carro preto para levar a idosa e seu filho até o banco. No caminho, elas pediram que a idosa entregasse o que tinha em dinheiro como garantia e que esperasse em frente ao banco. Em seguida, elas fugiram com o carro, levando os R$ 2 mil da idosa.
A idosa relatou que, durante o golpe, as mulheres usaram um celular para falar com um homem que se dizia gerente do banco e que solicitava a presença da idosa na agência. A polícia verificou que o carro usado pelas golpistas era um Chevrolet Onix preto, que foi registrado por câmeras de monitoramento em Bela Vista do Paraíso, no mesmo dia do crime.
A polícia também identificou uma das suspeitas como F.E. de 40 anos, filha da dona do carro. Ela já tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato.
PRISÃO DE UMA DAS AUTORAS SUSPEITAS DO GOLPE
A PM de Londrina recebeu a informação do endereço do proprietário do veículo e foi até uma residência no Conjunto Maria Celina, na zona norte onde foi atendida por uma idosa que seria a mãe de uma das autoras suspeitas do crime. Ela relatou que havia emprestado o carro para o genro e que não sabia de nada. A equipe policial pediu para ela entrar em contato com o genro, que após cerca de uma hora, compareceu no local acompanhado de um advogado.
O homem negou envolvimento no golpe e disse que estava trabalhando com o carro desde as 7 horas da manhã. No entanto, a idosa, vítima do golpe, reconheceu a esposa dele como uma das autoras do crime. A equipe policial, juntamente com o advogado, foi até o local onde a mulher se encontrava, para levá-la até a Central de Flagrantes.
Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher de 40 anos pelo crime de estelionato. Ela recebeu voz de prisão pelo mandado e pelo flagrante do golpe na idosa.
Londrina News