A Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu na tarde desta quarta-feira (26) um homem suspeito de furtar uma motocicleta e utilizar uma criança de quatro anos como escudo humano para tentar fugir de populares. A ocorrência foi registrada na rua Zephiro Modemute, no Jardim Primavera, na zona norte de Londrina.
De acordo com informações, moradores estavam em frente a uma residência tentando alcançar o suspeito do furto, ocorrido no dia anterior. No local, uma das crianças presentes relatou aos policiais que o autor seria seu próprio pai, identificado como Wagner de Mari. A criança contou ainda que o homem foi colocado à força dentro de um veículo GM Celta por populares e que estava com o menor no colo na tentativa de evitar represálias enquanto fugia em direção ao Jardim Primavera.
A equipe policial, com apoio do CPA, iniciou patrulhamento pelo bairro informado. Em uma das vias, os militares avistaram o Celta parado e, próximo a ele, diversas pessoas ao redor de um veículo EcoSport. Segundo a PM, Wagner teria entrado no segundo veículo levando a criança consigo para tentar escapar novamente.
Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem. O suspeito entregou a criança à equipe e se rendeu. Ele não portava nenhum material ilícito, mas, em conversa com os militares, confessou o furto da motocicleta ocorrido na avenida Angelina Ricci Vezozo com a avenida Saul Elkind, e indicou o local onde a havia escondido.
A PM deslocou até o endereço informado e encontrou a motocicleta Honda CG Titan vermelha, já sem placa. A placa correspondente, que possuía alerta de furto desde 25 de novembro, foi localizada no mesmo local. O proprietário esteve na ocorrência e reconheceu o veículo como sendo o seu.
Wagner de Mari recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais. A criança foi devidamente amparada pela equipe policial.
Londrina News






















