Na madrugada deste domingo (14), um homem de 32 anos, identificado como Alan Pereira de Oliveira, vulgo “Alan Bolacha”, morreu em confronto com policiais militares da equipe Rotam, do 30º Batalhão, durante uma tentativa de abordagem na PR-445, em Bela Vista do Paraíso.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações, por meio de denúncia anônima, de que o suspeito, apontado como filiado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), estaria circulando em um veículo Chevrolet Onix preto. Ainda segundo a denúncia, ele teria se deslocado até Londrina para negociar entorpecentes e estaria armado.
Em patrulhamento pela região da Warta, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características e deram início a um acompanhamento. Foi utilizada a sirene e sinais luminosos para que o motorista encostasse, mas ele só parou após várias tentativas na altura do Km 112. Ao descer rapidamente do carro, o suspeito buscou abrigo à frente do veículo e, mesmo após ordens para se render, teria efetuado disparos contra a equipe.
Os policiais revidaram e Alan foi atingido. Ele ainda apresentava sinais vitais, e, por isso, a arma foi retirada de sua proximidade. Na sequência, o socorro médico foi acionado via Copom, mas o homem não resistiu.
Segundo a PM, o indivíduo possuía passagens pela polícia e já era conhecido por diversos crimes cometidos na cidade de Bela Vista do Paraíso.
Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9 milímetros, além de 16 munições intactas e 2 deflagradas. O veículo também foi recolhido pela PM.
Londrina News
























