Um homem de 22 anos, identificado como Gabriel Felipe Rodrigues Dalbello, morreu na manhã desta sexta-feira, 6 de junho, durante um confronto armado com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na zona leste de Londrina. O confronto ocorreu na Rua Rosa Branca com Flor de Jesus, no bairro Vila Ricardo, após uma tentativa de abordagem policial. Dalbello possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo na cidade de Ibiporã.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial havia recebido dados do Serviço de Inteligência do 30º Batalhão sobre um veículo Chevrolet Classic de cor branca que estaria sendo utilizado para a prática de uma série de crimes, incluindo furtos e roubos, tanto em Londrina quanto na região. O condutor do veículo foi identificado como Gabriel Felipe, conhecido no meio policial pelo apelido de "Ferrugem".
A PM informou ainda que Gabriel estava sob investigação por uma tentativa de furto a residência ocorrida recentemente em Uraí, onde ele teria sido flagrado por câmeras de segurança utilizando o mesmo veículo. Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento na região e localizou o veículo com as características descritas transitando pela Rua Santa Terezinha. Os policiais decidiram realizar uma abordagem por suspeita de que o motorista pudesse estar transportando algo ilícito.
No entanto, Gabriel Felipe não acatou as ordens de parada, o que levou a equipe a emparelhar com o carro e reiterar as ordens. Segundo os policiais, o suspeito teria apontado uma arma de fogo em direção à equipe, que revidou a ação e efetuou disparos para conter a injusta agressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados para prestar socorro, mas ao chegarem ao local, constataram que Gabriel Felipe Rodrigues Dalbello já estava em óbito.
Com o indivíduo, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros. Foi informado também que Gabriel estaria utilizando uma tornozeleira eletrônica no momento do confronto.
Durante a atuação da PM no local, familiares e populares se exaltaram com a morte do indivíduo e atiraram pedras contra as equipes policiais, que revidaram com bombas de efeito moral para dispersá-los.
Londrina News