Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Jandaia do Sul e de São João do Ivaí, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de Sandro Francisco de Almeida, de 37 anos, na tarde da última sexta-feira (30), em São João do Ivaí, região do Vale do Ivaí. Ele é o principal suspeito de matar a tiros sua ex-companheira, Daiane Pascoaleto dos Santos, de 36 anos, na madrugada do dia 20 de maio, em Cambé, na região metropolitana de Londrina.
Segundo a investigação, Daiane estava se preparando para sair para o trabalho quando foi surpreendida e baleada no tórax por Sandro, na presença da filha do casal, uma adolescente de 14 anos. Após o crime, a vítima foi socorrida pelo filho mais velho e levada ao Hospital Santa Casa de Cambé, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Sandro fugiu logo após o atentado. O Serviço de Inteligência da Delegacia de Jandaia do Sul recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito, o que possibilitou a realização da operação conjunta que resultou na sua captura.
De acordo com a polícia, o feminicídio foi motivado pelo fato de o autor não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Sandro Francisco de Almeida possui um histórico de violência grave. Ele foi condenado por feminicídio em 2019 e também responde por um crime brutal ocorrido em 2011, no qual, junto com o irmão — atualmente preso — invadiu uma residência e atirou contra quatro pessoas. Três morreram e uma ficou ferida no ataque. Sandro também foi condenado pela morte de uma das vítimas desse caso.
O suspeito permanece à disposição da Justiça e deve responder mais uma vez por feminicídio.
investigaçãoPOLÍCIA MILITARPrisãoCambéFeminicídioPolícia CivilForagidoCapturaCrime contra a mulher
Londrina News