Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (26) enquanto tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Pio XII, no centro de Londrina. A prisão aconteceu por volta das 11h00, durante um patrulhamento de rotina da equipe de Policiamento de Proximidade da Polícia Militar.
Segundo a PM, a equipe foi abordada por pedestres e transeuntes que denunciaram a ação suspeita de um indivíduo que estaria instalando um dispositivo conhecido como "chupa-cabra" — utilizado para capturar dados de cartões e senhas bancárias. Ao chegar rapidamente no local, os policiais flagraram Lucas David Souza Santos, de 27 anos, tentando deixar a agência.
Durante a abordagem, Santos demonstrou nervosismo e tentou se evadir, sendo contido pelos policiais. No momento da tentativa de algemá-lo, ele ainda resistiu à prisão, mas foi dominado pela equipe. Após ser algemado, o suspeito confessou que havia instalado o dispositivo em um dos terminais eletrônicos.
Ainda conforme o relato da PM, Santos informou que havia chegado em Londrina na manhã deste sábado, vindo do estado de São Paulo, e que teria o apoio de um comparsa que o aguardava do lado de fora em um veículo Gol de cor prata. Ele também revelou que receberia uma porcentagem pelos golpes aplicados contra os clientes da agência.
As câmeras de segurança do banco registraram toda a ação criminosa, incluindo a instalação do "chupa-cabra" e a colocação de um adesivo com um número de telefone falso, supostamente para que as vítimas entrassem em contato.
Lucas David Souza Santos foi encaminhado à delegacia e permanece preso. Além da prisão, a equipe policial conseguiu recuperar um cartão bancário de um cliente que havia tentado usar o caixa eletrônico. O cartão foi devolvido ao proprietário.
De acordo com a Polícia Militar, ele possui antecedentes criminais.
Londrina News