Um homem de 35 anos, identificado como Willian da Silva Júnior, morreu durante um confronto com policiais militares da Rotam na manhã desta quarta-feira (23), em Londrina. O fato ocorreu durante uma tentativa de abordagem em uma residência localizada na Rua Sertanópolis, no Conjunto Lindóia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Rotam e da ALI (Agência Local de Inteligência) do 30º Batalhão receberam informações de que, no imóvel, havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, três pessoas foram abordadas no local, mas um dos homens — posteriormente identificado como Willian — fugiu para os fundos da residência, portando uma arma de fogo em mãos.
Ao tentar escapar, ele foi novamente interceptado pelos policiais, momento em que houve o confronto armado. Willian foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O socorro médico foi acionado, mas, com a chegada do Samu ao local, o óbito foi constatado. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros.
O pai de Willian, que era um dos homens abordados na ação, passou mal ao receber a notícia da morte do filho e precisou ser levado a um hospital. Outro indivíduo que também estava no local foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda conforme a PM, Willian possuía diversas passagens policiais, incluindo por roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto, além de um mandado de prisão em aberto.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi recolhido pela Polícia Científica.
SAMUSIATECONFRONTO ARMADOIMLPOLÍCIA MILITARLondrinaROTAMCumprimento de Mandado de prisão30º Batalhão2025Arma de fogo
Londrina News