Um homem foi morto a tiros por um flanelinha na tarde da última segunda-feira (18), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O autor do crime foi preso pela Polícia Militar (PM) minutos depois. Segundo a polícia, o assassinato aconteceu por um alerta que a vítima foi fazer ao atirador, que estava sendo acusado por moradores de importunação sexual.
O crime aconteceu no cruzamento das ruas Almirante Alexandrino, com Ernestina de Macedo de Souza Côrtes, próximo ao Parque da Fonte. O aspirante Arthur, da PM, contou que uma equipe policial já estava na região em busca do flanelinha, pois havia a denúncia sobre o crime sexual que ele estaria cometendo contra mulheres.
“O solicitante passou informações sobre o indivíduo, a equipe veio ao local, o indivíduo não havia sido localizado e um morador passando viu que havia um homem baleado na via”, disse o aspirante Arthur, da PM.
Os policiais imediatamente foram até o local onde esse homem tinha sido baleado. Lá encontraram um morador já morto na rua.
“Passaram pra gente as informações que seria do indivíduo [atirador], que estaria com flanelinha, teria um colete laranja, na rua próximo, ao lado. Fomos até lá, era um morador de rua mesmo, armado com uma arma de fogo. Ele havia dispensado a arma de fogo e foi dado voz de prisão. O autor foi preso em flagrante”, comentou o aspirante Arthur, da PM.
Conforme a PM, o flanelinha matou o homem que tentou avisá-lo de que ele poderia se complicar pela suspeita de importunação sexual.
“O homem que morreu foi tirar satisfação do indivíduo que estava causando importunação sexual, é um morador da região. Ele viu o rapaz mexendo com as mulheres e foi cobrar ele, que estava armado, e acabou disparando contra o morador. Ele tentou ajudar e veio a óbito”, lamentou o aspirante Arthur, da PM.
O flanelinha preso foi encaminhado à delegacia. A PM continua atuando na região para conseguir mais detalhes sobre a suspeita de importunação sexual. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar no trabalho de investigação da Polícia Civil.
Informações: Banda B
Londrina News