Em uma ação realizada durante a "Operação Divisas e Fronteiras Integradas III," a equipe Rotam Bravo da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária, em patrulhamento na manhã desta quinta-feira (09), na rodovia PR-170, avistou um veículo GM Corsa, de cor vermelha, com placas de Apucarana-PR, que chamou a atenção devido à sua lanterna dianteira esquerda queimada.
Após a troca de informações entre as agências locais de inteligência do 11º Comando Independente de Polícia Militar de Cambé, a equipe optou por abordar o veículo e verificar o trânsito do mesmo, quase na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.
Mediante sinais de parada sonoros e luminosos, o veículo parou, e durante a abordagem, ao realizar a busca pessoal no motorista e no veículo, os policiais identificaram fardos embalados em plástico no porta-malas. Além disso, foi perceptível um forte odor de uma substância entorpecente análoga à maconha.
O motorista, identificado como C. J. D. A., de 29 anos, confessou estar transportando a droga, alegando que a pegou em Apucarana e tinha como destino a divisa do estado, em troca de um pagamento com a entrega da mercadoria.
A substância foi pesada, totalizando 98,5 quilos de substância análoga à maconha. Diante dos fatos, o veículo, o ilícito, o motorista e a passageira, uma mulher de 27 anos, foram conduzidos presos até a Delegacia de Polícia de Porecatu e apresentados à autoridade policial para as devidas providências de polícia judiciária.
O veículo utilizado pelo casal no transporte da droga foi apreendido pelas autoridades policiais, marcando mais um importante golpe no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Londrina News