Neste domingo, 22, a equipe ROTAM do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou uma abordagem que resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha em um caminhão que transportava madeira na PR-323, no norte do Paraná .
A ação ocorreu durante um patrulhamento de combate ao crime nas estradas, motivada pelo risco iminente de queda da carga de madeira sobre a via, colocando em perigo a vida de terceiros.
Durante a fiscalização da carga do veículo, os policiais notaram um forte odor característico de maconha, que também era visível em pacotes escuros misturados à madeira. Ao questionar o condutor do caminhão sobre a carga, ele alegou desconhecer qualquer discrepância entre a nota fiscal da carga transportada, que indicava ser madeira carregada em Iporã-PR, e a possível presença de drogas em seu interior.
O condutor e a carga com o caminhão foram encaminhados até a Delegacia de Sertanópolis, onde a carga de madeira foi descarregada, revelando uma quantidade significativa de pacotes de maconha em seu interior. O condutor, o veículo e a droga foram apresentados à autoridade policial de Sertanópolis para as providências legais cabíveis.
Como resultado da operação, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e foram apreendidas 3 toneladas de maconha, totalizando 3.148,60 quilogramas da substância.
Essa ação policial resultou em um prejuízo estimado de aproximadamente 6 milhões de reais ao crime organizado.
Londrina News