Três pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo (01), em Inácio Martins na região central do Paraná. O fato ocorreu em uma represa de uma propriedade particular as margens da PR 354, na localidade de Góes Artigas. Equipes do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de um helicóptero do Serviço aeromédico do Samu de Ponta Grossa foram mobilizadas para atendimento a ocorrência.
Segundo informações do 12° Grupamento de Bombeiros (GB) de Irati, um bote com cinco pessoas virou na referida represa particular. Das cinco pessoas a bordo, duas conseguiram sair da água sem ferimentos, duas foram resgatadas inconscientes, mas infelizmente não sobreviveram, e uma pessoa permaneceu submersa, necessitando de buscas para recuperar o corpo.
As vítimas incluíam um casal de irmãos, ambos com idades 28 e 44 anos, que eram residentes em Prudentópolis, e um homem de 48 anos que trabalhava como cuidador da chácara e estava conduzindo o bote no momento do incidente.
As vítimas foram identificadas como André Luiz Surek de 28 anos e Josiane Surek de 44 anos e João de Paula de 48 anos que trabalhava na chácara onde o fato ocorreu.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.
Londrina News