Na noite desta quarta-feira (30), uma operação policial na rodovia PR 537, em Bela Vista do Paraíso resultou na morte de dois indivíduos em um confronto com a Polícia Militar.
A ação aconteceu após a PM receber informações de que criminosos vindos do estado de São Paulo estavam na cidade para a prática de crimes, utilizando um veículo Gol de cor branca como meio de locomoção. Ainda de acordo com informações, os indivíduos poderiam atentar contra a vida de um policial militar lotado no 5° BPM.
Por volta das 19h15, a equipe do Serviço de Inteligência do 30° BPM avistou o veículo mencionado transitando na PR 445, próximo à região do Distrito da Warta, no extremo norte de Londrina. Os policiais tentaram abordar o veículo que saiu em fuga sentido a Bela Vista do Paraíso, o que resultou em uma perseguição.
Quando o veículo finalmente parou, os dois suspeitos desembarcaram e iniciaram um confronto armado, disparando contra os policiais. Diante da situação, os agentes da Polícia Militar se viram obrigados a reagir para neutralizar a ameaça. Os tiros atingiram os suspeitos, que foram gravemente feridos. Após a contenção da situação, foi solicitado socorro médico, porém, ambos os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.
A revista no veículo resultou na apreensão de uma pistola com as iniciais de uma facção criminosa conhecida e uma submetralhadora calibre 9 milímetros de fabricação caseira. A identificação foi possível apenas para um dos indivíduos, um homem de 28 anos, natural de Presidente Prudente.
Após a constatação do óbito pela equipe médica do Samu, foram acionados os demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, Criminalística e Instituto Médico-Legal de Londrina.
Durante o confronto, a viatura policial foi atingida por disparos efetuados pelos suspeitos, porém, nenhum dos policiais militares envolvidos na operação sofreu ferimentos.
A ação representa mais um episódio no esforço das forças de segurança para combater a criminalidade na região, buscando garantir a tranquilidade e a ordem pública.
Londrina News