O motociclista que ficou gravemente ferido em um acidente na manhã de sábado (14), na avenida Leste-Oeste, em Londrina, foi identificado como Wilson Fernando dos Santos, de 26 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no período da tarde, no Hospital Universitário (HU), onde havia sido internado em estado gravíssimo.
A colisão aconteceu em frente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), no trecho da avenida que segue em direção ao entroncamento com a avenida Rio Branco. Wilson, que não portava documentos de identificação no momento do acidente, perdeu o controle da moto e bateu contra uma árvore no canteiro central. Ainda não se sabe se ele foi fechado por outro veículo ou se a queda foi provocada por outro fator.
Uma profissional da área de enfermagem que passava pelo local iniciou os primeiros socorros com massagem cardíaca até a chegada das equipes do Siate. Devido à gravidade do quadro clínico — o jovem estava inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória — uma equipe médica do Samu foi acionada para dar apoio.
Após mais de 20 minutos de manobras de reanimação, Wilson foi estabilizado e intubado ainda dentro da ambulância, sendo encaminhado ao Hospital Universitário. Ele apresentava uma fratura exposta em um dos braços e uma obstrução grave na traqueia.
Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu. Segundo familiares, Wilson era doador de órgãos e, em um gesto de solidariedade, a família autorizou a doação das córneas.
O sepultamento de Wilson Fernando dos Santos aconteceu na tarde deste domingo (15), no Cemitério Parque das Allamandas, em Londrina.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
Londrina News