Um homem ainda não identificado morreu afogado no início da tarde desta terça-feira (16) na Barragem do Lago Igapó, na zona sul de Londrina. De acordo com um amigo da vítima, ele teria entrado no lago para tomar banho, e ao pular na água, não conseguiu voltar à superfície.
O amigo tentou salvá-lo, porém, sem sucesso, pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local. A situação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, além da Polícia Militar e Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros informou que as buscas duraram cerca de 40 minutos. Na chegada da equipe especializada em busca e salvamento dos bombeiros, a vítima já estava submersa há aproximadamente 10 minutos.
A vítima ainda não foi identificada, mas, de acordo com o relato da pessoa que o acompanhava, ambos viviam em situação de rua.
O local é impróprio para banho e possui várias placas de aviso, mas os afogamentos no Lago Igapó são frequentes e já resultaram em várias tragédias.
O último registro de afogamento com vítima fatal naquele local ocorreu em setembro do ano passado, quando um homem de 48 anos também morreu após entrar na água para se banhar. No início deste ano, outra tragédia foi registrada: dois rapazes morreram após pularem para nadar durante as comemorações da virada de ano em um outro ponto do lago, na avenida Higienópolis.
O Corpo de Bombeiros orienta e faz um apelo para que a população evite se banhar ou nadar na extensão do lago, reforçando a importância de seguir as orientações de segurança e respeitar as placas de aviso para prevenir novas tragédias.
Imagens: Conexão Policial Londrina
Londrina News