Em Cianorte, no Noroeste do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da 5ª Promotoria de Justiça da comarca, denunciou sete pessoas envolvidas na morte de um policial militar em tiroteio ocorrido no dia 17 deste mês.
Foram oferecidas duas denúncias: uma por homicídio, contra dois homens que teriam atirado no policial, e outra por associação criminosa e favorecimento pessoal (por auxiliarem na fuga e darem abrigo a foragidos) contra sete pessoas (sendo três mulheres), inclusive os dois supostos autores do homicídio.
O homicídio ocorreu após policiais militares abordarem um veículo do grupo criminoso, que estava sendo monitorado por suspeita de uso para a prática de crimes. Alguns dos criminosos tinham sido identificados após a Polícia Militar parar, na madrugada do dia 16, em Cruzeiro do Sul, um carro onde eles estavam – os ocupantes fugiram, deixando para trás o veículo, onde havia diversas munições.
A partir da identificação dos fugitivos, a PM localizou o endereço onde eles estariam escondidos, em Cianorte. Um grupo de policiais militares dirigiu-se ao local, de onde saiu um carro, que foi acompanhado pela viatura policial. Ao serem abordados, os ocupantes do veículo entraram em tiroteio com os policiais, o que resultou na morte de um deles e de dois dos criminosos.
Todos os integrantes do grupo foram localizados e detidos, inclusive as pessoas que guardavam as armas e davam abrigo aos foragidos.
Londrina News