Paulo Ferreira dos Santos, de 73 anos, que estava dirigindo a Kombi envolvida em um acidente que resultou na trágica morte de quatro crianças na tarde da última quinta-feira (14) no Distrito São Luiz, em Londrina, foi liberado da prisão nesta sexta-feira (15).
A defesa argumentou que, durante a audiência de custódia, o juiz e o promotor entenderam que ainda era cedo para avaliar se houve ou não dolo eventual, ou seja, se o motorista assumiu ou não o risco de causar a tragédia.
O advogado José Amaro, que representa o acusado, afirmou que Santos é aposentado e recebe um baixo salário, complementando sua renda com a venda de produtos de limpeza nos distritos de Guaravera e São Luiz. No momento do acidente, ele estava voltando para sua residência na zona oeste de Londrina.
Quanto às causas do acidente, a versão apresentada pelo motorista é que a interferência do sol teria atrapalhado, levando-o a perder o controle da Kombi e sair da pista. Segundo o advogado, Santos alega que havia um tipo de barro na estrada e que tentou retornar à rodovia, mas perdeu o controle do veículo. e acabou atingindo as vítimas.
Paulo Ferreira dos Santos prestou depoimento imediatamente após o acidente e passou por uma audiência de custódia na sexta-feira.
Amaro informou que tanto o juiz quanto o promotor concordaram com o pedido de liberdade feito pela defesa, e o processo segue sob segredo de Justiça devido à envolvência de menores de idade.
Londrina News