Um adolescente de 15 anos foi morto a golpes de faca na manhã deste domingo (21), na zona leste de Londrina. O crime aconteceu por volta das 6h20, na rua Ametista, no bairro Jardim Ideal. A Polícia Civil investiga o homicídio e não descarta uma possível relação com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Magno Miranda, a vítima, identificada como Fhellipy Henrique dos Santos, teria sido convidada horas antes por outro adolescente para ir até uma conveniência localizada na avenida Henrique Mansano, na região norte da cidade. No retorno para casa, cerca de duas horas depois, o carro de aplicativo em que os dois estavam foi interceptado por um veículo de cor branca.
Ainda conforme o delegado, dois homens encapuzados desceram do automóvel e foram diretamente até o adolescente. Os suspeitos teriam proferido ofensas contra a vítima e, em seguida, desferido diversos golpes de faca. A motorista do aplicativo relatou à polícia que, inicialmente, acreditou se tratar de um assalto, já que o veículo dos agressores realizou manobras em zigue-zague antes da abordagem. As facas utilizadas no crime não foram deixadas no local, o que reforça a suspeita de ação premeditada.
Após o ataque, a motorista e o outro adolescente conseguiram fugir. O amigo da vítima correu e se escondeu no interior do Cemitério Padre Anchieta, que fica próximo ao local do crime. Já a motorista buscou ajuda em uma rua próxima. Equipes da Polícia Militar, do Siate e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que o adolescente já estava em óbito em razão da gravidade dos ferimentos.
Os autores do homicídio fugiram logo após o ataque. Durante a manhã, equipes policiais realizaram diligências e conduziram dois adolescentes de 16 anos à Central de Flagrantes. Segundo o delegado Magno Miranda, ambos foram ouvidos e o envolvimento deles no crime foi descartado. No entanto, um telefone celular pertencente a um dos adolescentes foi apreendido e será encaminhado para perícia, como parte das investigações.
A Polícia Civil confirmou que Fhellipy possuía uma passagem anterior por tráfico de drogas. A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de que o crime tenha relação com o tráfico de entorpecentes, não estando descartado o envolvimento de traficantes locais, embora outras hipóteses também estejam sendo analisadas. No decorrer da semana, novas testemunhas deverão ser ouvidas.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Londrina. A Polícia Civil pede o apoio da população com informações que possam ajudar a esclarecer o caso. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou diretamente à Delegacia de Homicídios pelo número (43) 3329-1835.
O corpo de Fhellipy Henrique dos Santos foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério Parque das Allamandas, em Londrina.
POLÍCIA MILITARLondrinaHomicídioExecuçãoAssassinatoPolícia Civil2025FacadasAdolescenteJardim Ideal
Londrina News




















