Com um jogador a mais em campo após a expulsão do atacante Foguinho, do São Bernardo, o Londrina Esporte Clube conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 na tarde deste sábado (11), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), foi suficiente para assegurar a vaga e colocar o Tubarão na final da Série C.
O São Bernardo saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de João Paulo, aproveitando falha da defesa alviceleste. No entanto, o Londrina voltou com outra postura na segunda etapa e logo no primeiro minuto empatou o jogo com um gol de cabeça do zagueiro Mazoli, levantando a torcida no VGD.
Com o resultado, o LEC garantiu seu retorno à Série B em 2026 e segue firme em busca do título da Série C. A final será disputada contra a Ponte Preta. A definição das datas e horários dos jogos de ida e volta será feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sabe-se, porém, que o Londrina decidirá o título em casa, diante de sua torcida.
Após o apito final, a festa tomou conta das arquibancadas e se estendeu pelas ruas do centro da cidade, onde torcedores realizaram uma grande carreata em comemoração ao acesso.
Londrina News

















