Um homem de 64 anos morreu após inalar gás de cozinha na noite desta quinta-feira (10), em uma residência localizada na Rua Elvira Bendacoli, esquina com a Avenida Otávio Clivati (Avenida das Torres), na zona leste de Londrina. A vítima foi identificada como Geraldo Vieira da Silva.
Segundo informações da Polícia Militar, Geraldo havia sido contratado para retirar entulhos de um espaço interno da casa, quando, por razões ainda não esclarecidas, uma peça do registro do botijão de gás, conhecida como “borboleta”, foi danificada. A falha causou o vazamento do gás em um ambiente fechado, um jardim de inverno com pouca ventilação, onde estava instalado o botijão.
A moradora da casa, uma idosa, relatou que estava tomando banho no momento do acidente. Ao sair, notou a ausência de Geraldo e, ao procurá-lo, o encontrou caído no chão. Desesperada, pediu ajuda aos vizinhos. Moacir Knapp, um dos moradores da vizinhança, foi o primeiro a entrar na residência e conseguiu fechar o registro do gás.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu chegaram rapidamente ao local, mas Geraldo já estava em óbito. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e da equipe da Polícia Científica, que realizou os trabalhos periciais.
Abalados, vizinhos e a moradora da residência acompanharam a movimentação das equipes de socorro e das autoridades. O caso deve ser investigado para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.
SAMUPOLÍCIA MILITARZONA NORTEBombeirosLondrinaAcidente doméstico2025TrabalhadorGás de cozinhaInalação
Londrina News























