Uma mulher de 34 anos, identificada como Maria de Fátima Lopes de Moura, foi encontrada morta na manhã deste domingo (13), dentro da casa de seu ex-marido, em Rolândia, no norte do Paraná. A vítima foi brutalmente assassinada com golpes de faca no pescoço. O crime ocorreu na rua Maria Antonelli de Lima, no bairro Tomy Nagatamy.
De acordo com informações de vizinhos, por volta das 2h30 da madrugada, eles escutaram barulhos de objetos sendo quebrados e sons de uma possível briga entre o casal. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela manhã, quando a mãe de Maria de Fátima encontrou o corpo da filha no banheiro da residência, já sem vida e coberta de sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou o óbito.
Conforme relatos apurados pela PM, a vítima havia se separado do ex-marido e morava em outra casa, embora ainda mantivesse contato com ele. O relacionamento era marcado por episódios de violência e ameaças. Em março deste ano, Maria de Fátima chegou a ser esfaqueada pelo ex, mas sobreviveu. Apesar da agressão, ela continuou a se encontrar com o suspeito.
No local do crime, a Polícia Científica apreendeu uma faca que estava em cima da pia do banheiro, possivelmente utilizada no homicídio. O ex-marido da vítima, que residia sozinho na casa, não foi localizado e é o principal suspeito do crime.
O corpo de Maria de Fátima foi encaminhado para a Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica em Londrina, onde foi submetido a exames periciais.
A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca do suspeito, que permanece foragido.
Londrina News