O apresentador de TV e candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate entre os candidatos na noite deste este domingo (15). O encontro, organizado pela TV Cultura, foi temporariamente interrompido após o incidente.
Ao retornar ao ar, o moderador do debate, Leão Serva, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro devido à agressão física.
Leão Serva também informou que Marçal abandonou o debate para buscar atendimento médico, pois não estava se sentindo bem. Além disso, o candidato recebeu uma advertência da organização por ter agredido verbalmente Datena.
A equipe de Pablo Marçal declarou que ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês e deve permanecer em observação durante a madrugada desta segunda-feira (16).
Ainda de acordo com a equipe, Marçal foi medicado e submetido a exames, incluindo uma tomografia. Um advogado do candidato foi à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência contra Datena.
Em entrevista, Datena afirmou que perdeu o controle e descreveu sua ação como uma "reação humana" que não pôde conter naquele momento.
"Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora para casa, que seria muito melhor. Mas, do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter", disse.
Londrina News