A Polícia Científica identificou na tarde desta quarta-feira (21) o corpo de Fernanda Pires Farias de Araújo, de 28 anos, vítima fatal do acidente envolvendo um micro-ônibus que ocorreu na manhã de hoje na zona norte de Londrina. A tragédia aconteceu quando o veículo, que pertence a uma empresa de turismo e presta serviços de fretamento para transporte de passageiros de uma loja de departamentos, invadiu duas residências no Jardim Paris após apresentar um possível problema mecânico, suspeita-se que no sistema de freios.
Fernanda era uma das sete pessoas a bordo do micro-ônibus e estava a caminho do trabalho no momento do acidente. De acordo com informações, ela estava sentada na parte dianteira do veículo, próximo ao motorista, quando o micro-ônibus perdeu o controle e colidiu violentamente com as casas localizadas na rua Alcides Alvim Rezende.
Todos os passageiros, incluindo o motorista, sofreram ferimentos e ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate das vítimas. Fernanda foi a mais gravemente ferida, sendo atingida na região do tórax por uma coluna de concreto durante o impacto. Apesar dos esforços de resgate e atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro de uma ambulância do Samu.
Os outros passageiros também foram encaminhados para atendimento médico, sendo que dois deles sofreram ferimentos de média gravidade, enquanto os demais tiveram lesões leves. As vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para hospitais da região.
As duas casas atingidas pelo micro-ônibus sofreram danos consideráveis. Em uma delas, que estava desocupada há duas semanas, não havia moradores no momento do acidente. Já na outra, seis pessoas estavam presentes, mas felizmente ninguém ficou ferido.
O corpo de Fernanda Pires Farias de Araújo será velado em Londrina, com sepultamento marcado para a tarde de quinta-feira (22) no Cemitério Distrital de Paiquerê. A tragédia deixa familiares e amigos enlutados, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente e a possível falha mecânica que levou ao ocorrido.
Veja no vídeo abaixo o momento do acidente e as imagens aéreas do local da tragédia.
Londrina News