Um homem identificado como Cleiton Leopoldo Banach Castro, de 30 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, 27, na zona rural de Tamarana, divisa com Ortigueira.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber informações de que o corpo de um homem havia sido encontrado às margens da Estrada da Igrejinha, caído dentro de uma represa na localidade conhecida como Reserva, na região do Incrão. Na chegada ao local, os policiais encontraram dois cartuchos deflagrados de uma arma calibre .44 e a vítima ferida com parte do corpo submerso na água.
Ainda segundo a PM, em contato com o arrendatário da propriedade, o mesmo relatou que um homem conhecido como Joãozinho seria o morador da casa e que este havia sido contratado para fazer serviços de roçagem e manutenção do local, porém esta pessoa não foi localizada pela PM.
O rapaz foi identificado por um tio que compareceu ao local com os documentos de Cleiton. A Polícia informou que o tio de Cleiton relatou que o sobrinho havia sido convidado por um amigo para um churrasco no local ainda no domingo (26). O amigo da vitima teria relatado ao tio de Cleiton que após algum tempo no local, um indivíduo conhecido como Joãozinho, posteriormente identificado como Rodrigo Ferreira Lisboa, teria entrado na casa, pego uma espingarda e disparado contra Cleiton.
Depois de matar a vítima, o autor do homicídio mandou que o amigo de Cleiton fosse embora do local.
O corpo de Cleiton foi removido após o trabalho da perícia e levado para a UETC/Polícia Científica em Londrina.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, ficará responsável pela investigação.
O corpo de Cleiton será sepultado na manhã desta terça-feira, 28, no Cemitério Municipal de Ortigueira.
Londrina News