Na madrugada deste sábado (2), um homem morreu após confronto armado com policiais da equipe Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante uma tentativa de abordagem no bairro Jardim Avelino Vieira, zona oeste de Londrina. O fato ocorreu na rua Barão do Cerro Azul, próximo à continuação da rua Hugo Seben.
Segundo a Polícia Militar, o confronto começou após uma tentativa de abordagem durante patrulhamento de rotina na região. Os policiais avistaram uma pick-up Montana com alerta de furto ocupada por dois homens em atitude suspeita e deram sinal para a parada do veículo. No entanto, os ocupantes não obedeceram e iniciaram uma fuga, resultando em uma breve perseguição que terminou em colisão.
De acordo com o relato policial, o passageiro do veículo se rendeu efoi preso após o acidente, mas o motorista, armado, teria resistido à abordagem, levando os agentes a dispararem. O motorista foi atingido e, apesar da chegada rápida das equipes do Siate e do Samu, ele foi declarado morto no local.
A área foi isolada pela Polícia Militar para aguardar a chegada da Polícia Civil e de outros órgãos competentes. Até o momento, o homem não foi identificado, pois não portava documentos. A reportagem entrou em contato com a Polícia Científica no início da noite deste sábado, mas o corpo ainda permanecia sem identificação.
Com o indivíduo a polícia apreendeu um revólver que foi entregue juntamente com o veículo recuperado na Central de Flagrantes.
CONFRONTO ARMADOPOLÍCIA MILITARPOLÍCIA CIENTÍFICAJardim OlímpicoLondrina2024ROTAMVeículo recuperado
Londrina News