Um homem de 44 anos, identificado como Ozias Amaral Gonçalves, morreu durante um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque da Polícia Militar na noite desta terça-feira (20), em Londrina. A ocorrência foi registrada no cruzamento da rua Yoshimasa Suzuki com a rua José Carlos Marquês, no bairro Residencial Santa Rita V, na zona oeste da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe de inteligência do 30º Batalhão recebeu informações de que um indivíduo foragido da Justiça estaria utilizando um veículo possivelmente produto de furto. Durante vigilância, os policiais observaram um homem com características compatíveis, que entrou em um Toyota Yaris azul e passou a ser acompanhado pela equipe do serviço reservado.
Ainda conforme a PM, em determinado momento o condutor percebeu a presença policial e empreendeu fuga, sendo solicitado apoio de uma viatura ostensiva do Choque para a realização da abordagem. Na rua Yoshimasa Suzuki, os policiais localizaram o veículo e emitiram ordens de parada, pedindo que o motorista exibisse as mãos. No entanto, segundo a corporação, o suspeito não obedeceu e teria apontado uma arma de fogo em direção à equipe.
Diante da situação considerada de iminente e injusta agressão, os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ameaça. Após os disparos, o veículo ainda percorreu alguns metros e acabou colidindo contra um poste. Os policiais se aproximaram e constataram que o homem ainda apresentava sinais vitais. O socorro médico do Siate e o Samu chegaram a ser acionados, mas o óbito foi confirmado no local.
Durante os trabalhos da perícia, a arma de fogo foi apreendida e recolhida. No interior do veículo, também foram encontradas porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína.
Posteriormente, foi confirmado que o suspeito era Ozias Amaral Gonçalves, que possuía um mandado de recaptura pelo crime de tráfico de drogas, além de diversas passagens policiais, pelos crimes de receptação e furto qualificado.
A Polícia Militar informou ainda que o veículo utilizado ostentava placas adulteradas, mas que na verdade correspondia ao automóvel que havia sido furtado de uma residência em Ibiporã no dia 11 de janeiro de 2026.
CONFRONTO ARMADOIMLPOLÍCIA MILITARLondrinaZona oesteChoqueForagido da JustiçaCarro furtadoArma de fogo2026
Londrina News

























