Um homem identificado como Lucas Gusmão Fróes, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Miséria”, morreu após um confronto armado com policiais militares da Rotam na manhã de sexta-feira, 9, em Jataizinho, na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná. Durante a troca de tiros, dois policiais militares foram baleados nas pernas e precisaram de atendimento médico.
O confronto ocorreu em um condomínio de chácaras conhecido como Império das Águas, localizado na divisa entre os municípios de Jataizinho e Assaí.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Rotam da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cambé e da Rotam do 30º Batalhão da PM de Londrina, com apoio do Serviço de Inteligência, receberam informações sobre o paradeiro de um indivíduo considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo (dois registros), tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Ainda segundo a PM, Lucas também era investigado por participação em crimes de roubo nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Um dos crimes mais graves teria ocorrido em novembro de 2023, quando uma revenda de pneus localizada às margens da PR-445, em Cambé, foi alvo de um assalto de grande proporção. Na ocasião, cerca de dez indivíduos fortemente armados com fuzis invadiram o local, mantiveram funcionários reféns por aproximadamente quatro horas, carregaram os pneus em um caminhão e fugiram.
Conforme o relato policial, equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) da 11ª CIPM e do 2º Comando Regional da PM (CRPM), juntamente com equipes da Rotam da 11ª CIPM e do 30º BPM, deslocaram-se até o endereço para averiguação. Após a confirmação visual da presença do suspeito no interior da propriedade, foi iniciado o procedimento de abordagem tática.
No momento em que os policiais adentraram o quintal da residência, foram recebidos por disparos de arma de fogo vindos do interior do imóvel, que acabaram atingindo dois policiais militares. Em seguida, o suspeito teria se deslocado para dentro da casa, retirado o nicho do banheiro com a intenção de fugir e, ao avistar novamente os policiais, efetuou novos disparos. Diante da injusta agressão, os militares reagiram para conter a ameaça.
Ainda de acordo com a PM, o homem retornou para a frente da residência e continuou atirando contra as equipes, sendo novamente revidado pelos policiais. O suspeito foi alvejado e caiu ao solo ainda com vida.
Os dois policiais feridos receberam atendimento imediato, com a utilização de torniquetes para estancar o sangramento, e foram encaminhados ao Hospital Cristo Rei, onde passaram por atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para prestar socorro ao suspeito, porém Lucas Gusmão Fróes não resistiu aos ferimentos e morreu.
CONFRONTO ARMADOPOLÍCIA MILITAR11ª CIPMROTAMJataizinhoTrica de tiros30º BatalhãoInteligência2026Bandido
Londrina News























