Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (17) deixou três pessoas mortas na PR-445, em Cambé, na região de Londrina, norte do Paraná. As vítimas eram da mesma família e foram identificadas como Quitéria Olindrina de Jesus, 83 anos; Cristiane Aparecida de Jesus Silva, 49 anos; e Jhenifer Drielly da Silva de Oliveira, 27 anos, todas residentes em Joinville, Santa Catarina. Quitéria havia completado 83 anos na última quinta-feira (14).
Segundo informações apuradas, a família seguia de Joinville com destino a Presidente Prudente (SP) quando ocorreu a colisão. O carro onde estavam as vítimas se envolveu em uma sequência de batidas com um Volkswagen Gol e um caminhão, na altura do km 99 da rodovia. O impacto foi tão violento que o veículo em que estavam as três mulheres foi arremessado para fora da pista. Elas morreram ainda no local.
O motorista do caminhão, Júlio César Ribeiro, de 42 anos, contou que trafegava de Dracena (SP) para Itajaí (SC) quando tudo aconteceu de forma muito rápida. Ele relatou que o Renault Logan, ocupado pelas vítimas, teria saído da pista e retornado bruscamente, atingindo o Gol que vinha no sentido contrário, antes de rodar e colidir contra o caminhão. “Foi tudo muito rápido. Em dez anos de estrada, essa é a primeira vez que me envolvo em um acidente”, declarou abalado.
No Gol estavam Tiago Silva Lopes, de 38 anos, e uma passageira de 47, ambos moradores de Cambé. Tiago não se feriu, mas a passageira sofreu ferimentos moderados e foi socorrida pelo Siate ao Hospital Santa Casa de Cambé. Tiago contou que havia saído de uma missa pouco antes e retornava para casa quando foi surpreendido pelo acidente.
Uma parte da família das vítimas fatais, incluindo duas crianças, seguia viagem em outro veículo e presenciou a tragédia. Abalados, eles receberam apoio da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, que providenciou alimentação e pouso enquanto os trâmites de liberação dos corpos eram realizados pela Polícia Científica em Londrina.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu prestaram atendimento no local. A Polícia Científica e a Polícia Civil também estiveram presentes para realizar a perícia. Testes de bafômetro aplicados nos motoristas do caminhão e do Gol deram resultado negativo para consumo de álcool.
Uma das hipóteses para a tragédia é o desnível existente entre a pista e o acostamento da rodovia, que em alguns pontos chega a quase 30 centímetros. O mesmo trecho já havia sido palco de outro acidente fatal em março deste ano, quando uma jovem de 18 anos perdeu a vida em circunstâncias semelhantes.
Os corpos das três vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e liberados para os procedimentos fúnebres. O sepultamento está previsto para a tarde desta segunda-feira (18), em Joinville, Santa Catarina.
Londrina News


























