Na madrugada deste sábado (29), um homem de 25 anos, identificado como Anderson Abilio Duarte, morreu em um grave acidente na marginal da PR-445 com a Avenida Arthur Thomas, na zona oeste de Londrina. Ele fugia da Polícia Militar após desobedecer a uma abordagem durante uma operação de blitz na região da Gleba Palhano.
De acordo com a PM, Anderson pilotava uma motocicleta com escapamento alterado e, ao passar no sentido oposto à blitz realizada na Avenida Ayrton Senna, foi identificado por um policial em uma moto. O agente constatou a irregularidade e tentou abordá-lo, iniciando uma perseguição.
Durante a fuga, o motociclista ignorou os sinais sonoros e luminosos da viatura, atravessando diversas vias em alta velocidade e desrespeitando semáforos vermelhos. Ele seguiu em direção à PR-445, onde a moto da PM acabou se distanciando momentaneamente. Na marginal da rodovia, ao tentar acessar a Avenida Arthur Thomas, Anderson passou por mais um semáforo vermelho e colidiu violentamente contra uma van.
Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Socorristas do Siate e um médico do Samu foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito.
Segundo informações apuradas, Anderson estava inabilitado e precisava reiniciar o processo para obter uma nova carteira de habilitação.
Londrina News