Um motociclista de 20 anos sofreu uma convulsão e caiu na PR-445, próximo à passarela em frente ao antigo IAPAR, na noite desta quarta-feira (26). Um carro que vinha logo atrás não conseguiu desviar e arrastou a moto por cerca de 200 metros, arrancando uma das rodas do veículo.
Apesar do impacto, João Pedro Brunieri não foi atingido pelo carro e foi encaminhado consciente ao Hospital Evangélico. Segundo familiares, ele nunca havia sofrido ataques convulsivos antes.
A motorista do carro, um Volkswagen Parati, ficou muito abalada e preferiu não gravar entrevista. Equipes do Siate e da Polícia Rodoviária Militar atenderam a ocorrência.
Um bombeiro civil que passava pelo local, percebeu a aglomeração e parou para ajudar. Ele encontrou o motociclista ainda convulsionando, retirou o capacete e o colocou de lado para evitar complicações.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz teve um rebaixamento de consciência e não soube explicar o que aconteceu. A moto teve a parte dianteira completamente destruída, mas não apresentava sinais de colisão traseira, o que indica que ele passou mal sozinho antes da queda.
O trânsito na PR-445 precisou ser desviado para a marginal até que o atendimento fosse finalizado. O combustível e o óleo que vazaram da moto foram cobertos com cimento para evitar novos acidentes.
Londrina News