Um homem de 22 anos, que conduzia uma caminhonete furtada, morreu em um confronto armado com a Polícia Militar na noite de sábado (26), па rodovia PR-445, em Londrina. A ocorrência mobilizou equipes da Patrulha Rural, do Serviço de Inteligência e resultou na recuperação do veículo e apreensão de uma arma de fogo. Um drone com sensor termal foi utilizado no cerco ao suspeito escondido na mata.
Segundo a PM, a ação começou após informações de que uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e com alerta de furto, estava se deslocando em direção à zona sul de Londrina. Com a denúncia, os policiais da Patrulha Rural posicionaram-se estrategicamente no trevo do distrito de Guaravera, aguardando a passagem do veículo suspeito.
Momentos depois, uma caminhonete com as mesmas características, mas com placas adulteradas, passou em alta velocidade pela equipe policial, realizando uma ultrapassagem forçada ao perceber a presença das viaturas. A partir daí, os agentes iniciaram um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o motorista apontou uma pistola para fora do veículo e efetuou disparos contra a viatura.
Em uma curva, o condutor da Hilux perdeu o controle e saiu da rodovia, capotando a caminhonete. Dentro do veículo, foram encontradas as placas originais da caminhonete furtada, porém, o motorista não estava no local.
Equipes do Serviço de Inteligência, com o auxílio de um drone com câmera termal, realizaram uma varredura na área e localizaram um ponto de calor em uma região de mata densa próxima ao local do acidente. O homem foi encontrado deitado e, segundo a polícia, com uma pistola em punho apontada para os agentes. Apesar das ordens para que largasse a arma, o indivíduo não acatou, sendo necessário o uso de disparos de arma de fogo para conter a ameaça. Ele foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, com o óbito constatado no local pelos socorristas do Samu e Siate.
Além da recuperação da caminhonete, a ação resultou na apreensão de uma pistola Colt calibre.45, cinco munições e duas placas utilizadas para disfarçar o veículo.
O indivíduo foi identificado pela Polícia Científica como sendo, Miller Gabriel Queisada de Andrade, de 22 anos.
Londrina News