Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após ser atingida por uma cadeira durante uma confusão dentro de uma sala de aula no Colégio Cívico-Militar Rio Branco, em Londrina, no Norte do Paraná. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) e mobilizou o Siate, que precisou prestar socorro à jovem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estudante informou que a confusão teve início quando um colega de classe se irritou com o local onde ela estava sentada. Isso teria provocado a reação agressiva do aluno, que utilizou uma cadeira para atacá-la. A adolescente sofreu dois cortes na cabeça e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, onde recebeu atendimento médico.
Os pais dos estudantes envolvidos no caso foram chamados à escola e a Patrulha Escolar foi acionada para orientar e acompanhar a situação. Segundo o protocolo, a presença da Patrulha visa garantir a segurança e mediar os conflitos, buscando soluções pacíficas para casos de indisciplina.
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) divulgou uma nota sobre o ocorrido, ressaltando que repudia qualquer tipo de violência no ambiente escolar.
Veja a nota da SEED:
“Na tarde desta quinta-feira (03), no Colégio Cívico-Militar Rio Branco, em Londrina, dois alunos envolveram-se num desentendimento que escalonou em agressão, na qual um deles partiu para cima da colega com uma cadeira.
A direção da escola acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais dos estudantes envolvidos. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a agressão não resultou em ferimentos graves à aluna agredida”.
Londrina News