Na tarde desta segunda-feira (29), um homem de 37 anos, identificado como Cláudio Souza da Silva, faleceu durante um confronto armado com policiais militares, na zona rural de Tamarana. O suspeito estava sendo procurado por um mandado de prisão relacionado ao crime de tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam um patrulhamento pela estrada Sebastião Pinto, próximo à Vila Rural 2, quando avistaram uma caminhonete Mitsubishi L200. Ao tentarem abordar o veículo, o condutor desceu com uma arma em mãos. Apesar das ordens para largar a arma, o suspeito não acatou e os policiais dispararam tiros para neutralizar a ameaça.
Equipes de socorro médico foram acionadas, mas ao chegarem ao local, os socorristas do Siate, com apoio do médico do Samu, constataram o óbito.
Após verificar o nome do indivíduo no sistema, a PM confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, o Serviço de Inteligência da PM apurou que o homem ocupava um cargo de confiança no tráfico de drogas na região de Bela Vista do Paraíso e no Jardim São Jorge, zona norte de Londrina. Ele também tinha diversas passagens pela polícia pelo mesmo delito.
A polícia apreendeu uma pistola municiada com o suspeito, que foi recolhida e entregue à Polícia Civil.
Imagens: Comunicação Social do 5º Batalhão
Londrina News