Na noite de domingo (14), por volta das 23h, a equipe Rotam da 11ª Companhia Independente de Cambé realizou a apreensão de um caminhão carregado de eletrônicos, após receber uma denúncia anônima. A operação ocorreu na rua Ronald Tkotz, uma via marginal da rodovia BR-369, no bairro Jardim Santa Isabel.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi alertada psobre um caminhão vermelho, que estava sendo transportado por um guincho prata, vindo pela BR-369 e possivelmente carregando mercadorias ilícitas. Diante da denúncia, os policiais se posicionaram estrategicamente para interceptar os veículos.
Quando o caminhão e o guincho foram avistados, os policiais deram ordem de parada, prontamente atendida pelo motorista do guincho. Durante a revista, foram encontrados diversos eletrônicos, incluindo iPads e telefones celulares, escondidos entre colchões no interior do caminhão.
O motorista do guincho relatou que foi contratado para socorrer o caminhão em Maringá, onde ele teria quebrado, e que deixou o motorista do caminhão em um posto de gasolina em Rolândia. Após a descoberta, o caminhão e as mercadorias foram apreendidos e entregues à Receita Federal.
No total, foram apreendidos aproximadamente 200 iPads e 3.120 celulares, a maioria da marca Xiaomi, com valor estimado em 3,5 milhões de reais. Além dos eletrônicos, o caminhão utilizado no transporte também foi apreendido.
Londrina News