Na quinta-feira, 13 de junho, a Polícia Científica identificou Fabiano Couto, de 41 anos, como o homem morto em um confronto armado com policiais militares na noite de terça-feira, 11 de junho, em Londrina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Couto e outros dois indivíduos trocaram tiros com policiais enquanto se preparavam para praticar um roubo na região entre Sertanópolis e Jataizinho.
O confronto ocorreu na Estrada das Três Figueiras, próximo ao Contorno Norte de Ibiporã. Durante a ação, Couto e outro dois indivíduos foram baleados e mortos após reagirem à tentativa de abordagem pela equipe Rotam. De acordo com a PM, no meio do tiroteio, um quarto indivíduo conseguiu fugir para uma região de mata.
Com o trio foram apreendidas três armas de fogo e uma Ford Ecosport, veículo utilizado em um roubo a uma propriedade no dia 25 de maio, em Borrazópolis, na região do Vale do Ivaí. As investigações estão em andamento para identificar o paradeiro do suspeito foragido e a conexão do grupo com outros crimes na região.
Conforme apurado, Fabiano Couto, de 41 anos, possuía antecedentes criminais. Em uma das ocorrências, no ano de 2012, ele foi baleado por policiais militares durante uma tentativa de roubo a residência na Rua Voluntários da Pátria, no Jardim Andrade, na região oeste de Londrina.
Londrina News