Um motociclista de 42 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na noite desta quarta-feira (24), na zona norte de Londrina. O acidente ocorreu por volta das 18h45 na interseção entre as ruas Lindalva da Silva Basseto e Francisco Leiva, no Residencial Alto da Boa Vista.
A vítima, identificada como Isaías Costa Moreira, estava pilotando uma moto Hinda CG 160 com sua esposa, Ariadne Neves Pugsley, de 34 anos, na garupa. Segundo informações de testemunhas, Ariadne conseguiu saltar da moto antes do impacto, evitando ferimentos graves. Infelizmente, Isaías foi arrastado por alguns metros e não teve a mesma sorte e falecendo no local.
O ônibus envolvido no acidente pertence a uma empresa que presta serviços de transporte para trabalhadores de uma fábrica de acessórios para bicicletas em Cambé. Após o acidente, o motorista do ônibus deixou o local, aparentemente com medo de uma possível retaliação por parte de pessoas que presenciaram o ocorrido. Suspeita-se que o ônibus tenha feito uma curva fechada e colidido com a moto do casal.
Ariadne ficou muito abalada com a tragédia e precisou ser atendida por uma equipe médica. Ela e Isaías haviam se mudado recentemente de Curitiba para Londrina e não têm familiares na cidade.
O corpo de Isaías foi encaminhado para a Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) da Polícia Científica para a realização de exames e posterior liberação para a família.
O caso será investigado pela polícia para apurar as circunstâncias do acidente e identificar responsabilidades.
Londrina News