Na manhã desta segunda-feira, 1 de abril, equipes da Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Pindorama, na zona leste de Londrina, receberam uma denúncia na qual traficantes de drogas haviam invadido um imóvel na rua Santa Rita, transformando-o em um ponto de distribuição ilegal de entorpecentes.
Ao chegarem ao local mencionado na denúncia, os policiais se depararam com a grade do portão arrombada e um indivíduo com as características descritas na denúncia. Ao dar voz de abordagem, o suspeito tentou fugir para os fundos do imóvel, mas foi rapidamente alcançado pelos militares.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma bolsa com uma quantidade significativa de drogas, supostamente cocaína, e dinheiro trocado. Diante da evidência, o indivíduo, um homem de 20 anos, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
No entanto, a operação não se limitou apenas à ação da Polícia Militar. Enquanto isso, uma equipe da Guarda Municipal GTAM também estava em atividade no bairro, abordando suspeitos e investigando denúncias da comunidade. Durante uma dessas abordagens, outro indivíduo foi flagrado com crack e cocaína, embalados de maneira semelhante aos encontrados nas ações da polícia.
Questionado pela equipe da Guarda Municipal, o suspeito confessou estar envolvido no tráfico de drogas e admitiu ter obtido as substâncias ilegais no mesmo imóvel alvo da operação da Polícia Militar.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 143 pinos/eppendorf de cocaína, além de R$ 1.202,00 em dinheiro trocado.
Londrina News