A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Londrina, prendeu na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 31 anos, suspeito de ser o autor de um crime de homicídio ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado na zona rural de Tamarana.
O suspeito, identificado como Rodrigo Ferreira Lisboa, foi detido em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Durante as investigações, a polícia descobriu que Lisboa havia se mudado de cidade logo após o crime. Além disso, ele possuía dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por estupro, sendo a vítima do segundo caso um idoso. Ambos os mandados foram expedidos pela Justiça de Ortigueira.
O crime em questão vitimou Cleiton Leopoldo Rafael Banach Castro, de 30 anos. Segundo relatos, o suspeito de ser o autor do crime teria convidado um amigo da vítima, que posteriormente convidou Cleiton para um churrasco na localidade conhecida como Reserva, na região do Incrão. No entanto, após algum tempo no local, Rodrigo Ferreira Lisboa entrou na casa, pegou uma espingarda e disparou contra Cleiton. Após matar a vítima, Lisboa ordenou que o amigo de Cleiton deixasse o local.
O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios de Londrina, João Batista dos Reis, acompanhou de perto a prisão de Rodrigo. Em depoimento informal, o suspeito confessou ter matado Cleiton Leopoldo Rafael Banach Castro. Agora, o delegado busca concluir o caso e solicitar a prisão formal de Rodrigo pelo assassinato de Cleiton.
Imagens cedidas por Atento a Rede
Londrina News